quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dicas: como decorar seu lar!

Semana passada recebi um recado de Mayra pedindo que a ajudasse com dicas de como decorar alguns ambientes da casa dela. Confesso que quando acabei de ler, fiquei um pouco tensa...senti um friozinho na barriga! rsrsrs aceitar um convite assim é muita responsabilidade.

Todo mundo sabe que não sou uma profissional de decoração de interiores. Só sou um pouco curiosa sobre o assunto e gosto de garimpar ideias que encontro na internet.

Mas voltando ao pedido de Mayra, perguntei o que ela gostava e recebi como resposta um não sei... :/ aí complicou neh...hehehhe

Mesmo não sendo expert nesse assunto, não poderia deixar de ajudá-la. Recorri ao sabe tudo da net...o Googleeee! Achei algumas coisinhas, mas nada muito interessante. Até que fuçando nos meus arquivos, achei um site salvo nos meus favoritos ( site: Bem Simples - 10 ideias para valorizar a sua casa) e que me ajudou a escrever esse post.
Espero que seja útil para clarear as ideias!!! :)

Então segue algumas sugestões para decorar e valorizar seu lar:

  • Uma casa bacana é aquela que transmite um pouco da nossa personalidade. Então, que tal utilizar objetos que revelam quem você é: seus hobbies, suas cores preferidas, seus objetos de estimação. Se você tem alguma coleção ( canecas, carrinhos, livros, pratos, etc) não deixe escondido dentro do armário. Coloque exposto em prateleiras ou em lugares visíveis para que possa ser apreciado por todos.


Imagem: Santinha-Casas Possíveis


Imagem: Push-pins

  • Ao escolher as cores para a casa, evite pintar as paredes com cores fortes, ainda mas se estiver com dúvidas se a cor irá ficar bem ou não. Prefira tons claros e neutro, principalmente se o ambiente for pequeno. Deixe o toque colorido ou fortes para os acessórios como: almofadas, quadros, peças decorativas, conjunto de cama, etc.








  • Recicle!!!Dê uma cara nova naquele móvel ou objeto que não te agrada mais ou já enjoo da cara. Pode pintar, reformar, dar uma nova função ou uso. Não só o meio ambiente irá agradecer, mas o seu bolso também!




    Imagem: Traptor (Flickr)








  • Quer deixar sua casa com um clima aconchegante?! Então use e abuse das velas. Há uma grande variedade de modelos, tamanhos e cores no mercado. Pode ser usada em qualquer canto da casa. E ainda ajuda a deixar o ambiente mais quentinho no inverno.



    Imagem: Site Bem Simples


  • Quem é que não gosta de uma casa cheirosa?! Deixe sua casa perfumada com o cheirinho que te agrada, com ajuda de essências, aromatizadores ou velas perfumadas. Além de perfumar o ambiente, traz uma sensação de bem estar.

Imagem: Botânica Sabão



  • Coloque porta-retratos com fotos da família e pessoas queridas, ou daquela viagem especial em lugar de destaque na decoração da sua casa.


  • Enfeite sua casa com plantas e flores. Elas proporcionam beleza e harmonia a qualquer ambiente.

Imagem: Kaka


Fonte: Adaptado Site Bem Simples.

Esse post ficou enormee!!!heheheh

Bjs a todos!!!

Jiciane

Um comentário:

Atelier Sonhos de Pano disse...

Seu cantinho é mt fofo,parabens,já estou te seguindo,bjus

Related Posts with Thumbnails